-->

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Fome de Beleza - Ricardo Gondim

Neste final de ano quero embriagar-me de beleza. Quero beber toda a seiva por onde flui a vida; quero lambuzar-me com o mel das bondades; quero ensopar-me com os respingos da delicadeza humana.

Neste final de ano quero sentir-me esmagado de beleza. Quero identificar-me com a frágil formosura do ancião, quero continuar encantado com a curiosa elasticidade do ginasta; quero fascinar-me com a inteligência das crianças.

Neste final de ano quero deixar-me desafiar pela beleza. Quero recitar poesia com lágrimas nos olhos; quero entender como uma escultura de bronze possui vida; quero aprender a escrever sem falsificar meus sentimentos.

Neste final de ano quero continuar intrigado pela beleza. Quero manter meus olhos espirituais abertos para diferençar o sagrado do impuro, o nobre do vil, o ordinário do especial. Quero discernir sobre o tempo, intuir a eternidade e perceber o divino.

Soli Deo Gloria.

Nenhum comentário: