-->

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ore pela missionária Neidinha em Salal e Chade

Ore pela missionária Neidinha em Salal e Chade
A Paz Parceiros, cheguei de Salal na sexta-feira dia 07, graças a o nosso Pai em tudo fomos mais que vitoriosos.
Segue abaixo um breve relatório com mais alguns motivos de orações.
É gratificante saber que posso contar com a fidelidade de vossas orações, e não deixem de imprimir e levar para suas igrejas ou reenviar para seus amigos de orações.
"Seja a paz de Cristo o árbitro em vossos corações.
Queridos Parceiros graça e paz
Quero de todo coração agradecer as orações pela viagem à Salal, louvado seja o Senhor apesar de todos os desafios que tivemos foram onze dias de bênçãos, a equipe médica pode consultar mais de 150 pessoas, tivemos a oportunidade de plantar 25 mudas de árvores no meio do deserto, também um dos membros da equipe teve a oportunidade de passar filmes do antigo testamento para os homens da comunidade, aproveitamos as tardes para visitarmos as mulheres em suas cabanas e conversarmos um pouco com elas, também tivemos o privilégio de termos responsáveis de mais três vilarejos vizinhos que vieram convidar nossa equipe para também fazer este tipo de trabalho em suas comunidades, fomos visitá-los e vimos quão grande desafio temos pela frente...O médico veterinário da equipe pode fazer pesquisa de como trabalhar com os nômades que passam com suas caravanas pela região e também fazer contatos com criadores de gados e camelos...Muitas portas estão abertas...Que o Senhor nos guie nas que devemos entrar.

Chegamos em Salal no dia 26 e na mesma noite ao leste do país mais uma vez a guerra estourou, três facções de rebeldes com diferentes lideres atacaram o exercito do governo e durante toda a semana enquanto tentávamos sermos vidas no meio do deserto a morte assolava entre as tropas rebeldes e as tropas do governo.

Mais de 1500 homens foram mortos dos dois lados, presenciamos o choro e o desespero de famílias em Salal que no terceiro dia receberam noticias de familiares que foram mortos...Sofremos com estas famílias que estavam tão próximas de nós...Por favor amados não parem de orar por esta questão de guerra aqui...Os rebeldes estão decididos a matar o presidente e a tomar o poder.
Saímos de Salal no dia 06 e a viagem de retorno foi mais um grande desafio ao chegarmos na estrada de entrada principal tivemos que ir para o acostamento para darmos lugar a aproximadamente 15 carros de guerra cheios de militares e armas de alta potencia que estavam voltando do campo de batalha, com certeza tinham sido substituído por outros.

Nossa maior tristeza é vermos que o exercito do governo tem perdido muitos homens e o presidente tem substituído-os por adolescentes, a Unicef fez um acordo com ele para que as crianças não fossem para a guerra...apenas mais um acordo que o presidente Idris Deby não cumpriu...Orem por estes jovens!!!!
Graças a Deus chegamos bem e estamos felizes que aqui na capital apesar de está muito agitado não temos tido ataques, nossas casas foram bem guardadas e estamos prontas para continuar nossas atividades...
Porque o Senhor tem nos dado sua PAZ que está alem de toda compreensão humana. Muito obrigada por poder contar com a fidelidade de vossas orações.
No amor de Cristo nosso Salvador, pela salvação destes povos e libertação desta nação."


Neidinha - Salal - Chade

Nenhum comentário: