-->

sábado, 11 de julho de 2009

Depressão

Depressão PDF Imprimir E-mail
Programas - Rádio Musical FM
Qua, 01 de Abril de 2009 23:14
depressao-luta

* Você já se sentiu em um estado de confusão mental sem saber para onde ir, a quem recorrer, o que fazer?
* A dor já lhe alcançou de tal modo que você sentiu pontadas no coração?
* Você já se sentiu injustiçado, com o mundo girando rapidamente ao seu redor e você teve vontade de pedir ao mundo para parar para descer?
* Você já se sentiu anestesiado, sem vontade de fazer nada? Sem vontade de ver ninguém? Sem vontade de escolher uma roupa para vestir? O simples fato de ter que escolher qualquer coisa pesou demais na sua mente?
* Você perdeu a graça nas grandes coisas e nas pequenas coisas da vida?
* Mesmo com muitas pessoas ao seu redor, você se sentiu só?
* Algumas doenças começaram a pintar aqui e ali no seu corpo, e você não entendeu como de repente sua imunidade baixou tanto?
* Você que gostava tanto de sexo, de repente sentiu preguiça de ao menos pensar nele? Sua libido então está muito baixa.
* Então, meu amigo, você está sendo vagarosamente, ou rapidamente, devorado por uma depressão. Você sente suas pernas pesadas? Seu corpo querendo urgentemente algum lugar para se encostar? Sua mente está mais lenta,você se sente mais sonolento, ou sem sono, com vontade de comer muito, ou sem muito apetite?

Desperte, a depressão está se aproximando de você, e não adianta as pessoas ao seu redor lhe pedirem para se alegrar, para sair, para fazer alguma coisa divertida, porque quando a depressão chega, ela não perdoa. Ela lhe trancafia dentro de casa. Ela lhe rouba a vontade de argumentar ou contraargumentar. Ela lhe rouba o prazer de estar com seus queridos. Ela lhe sussurra que você não vale nada, que ninguém lhe valoriza, que você não tem amigos ou amigas. Ela lhe faz maximizar as más notícias e minimizar as boas. Ela lhe esconde os detalhes belos da vida e somente lhe mostra o lado ruim dela.

A depressão lhe diz para não querer mais viver, que não tem mais solução para o problema que lhe afligiu. Pode até ser que seus amigos estejam mesmo fugindo de você. Afinal de contas, pensam eles, não é nada bom ouvir lamúrias, estar perto de alguém triste e sombrio. Em um mundo contemporâneo de busca de prazeres, de aventuras, de frios na barriga, quem quer se acompanhar de alguém precisando de ajuda? Quem quer se acompanhar de alguém que talvez esteja lhe confrontando com sua própria tristeza? Infelizmente, vivemos em um mundo egoísta. Porém, não teime em não procurar uma ajuda profissional. A depressão pode lhe roubar coisas belas que ainda estão aí para ser exploradas por você.

Não há problema tão grande que consiga lhe derrotar. Busque sua força interior, ou exterior a você e lute contra o que está tentando lhe destruir e saiba que você sempre conseguirá. Faça qualquer coisa, arraste-se até a porta, ligue para alguém, busque ajuda onde você mais acha que encontrará, e saia do micro, olhe para o macro e com certeza você derrotará esta traiçoeira que tenta lhe dar um golpe final.

Você pode deixá-la para trás, basta não se render. Pense sempre nist

Nenhum comentário: